TCE promove evento de capacitação para entidades carnavalescas
Contemplados com recursos públicos durante a festividade receberão orientação do Tribunal de Contas do Estado para melhor gestão dos recursos públicos destinados ao Carnaval

Douglas Lima
Editor
O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP) realizará no dia 28 de março uma oficina de orientação para representantes de entidades culturais contempladas com recursos públicos estaduais ou municipais destinados às atividades carnavalescas. Sobre o assunto, o programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) recebeu a Dra. Rejane e o Dr. Maurício, que reforçaram a importância da prestação de contas das entidades, a fim de evitar sanções.
A dupla de doutores declarou que o evento é uma oportunidade de reforçar a necessidade da eficiência na prestação dos recursos, dizendo que o Tribunal de Contas sempre atua para a indução de melhorias na administração pública como um todo.
“Cada vez o Tribunal investe mais em capacitação dos gestores públicos, o carnaval é uma manifestação importante, porém, tem aplicação de recursos públicos. Logo, o Tribunal também está presente. Tem que prestar contas, e para quem não o fizer corretamente existem punições. Por isso a gente fortalece o aspecto pedagógico”, explicou Dra. Rejane.
O Dr. Maurício reforçou que o TCE verifica se houve a realocação de recursos nas áreas consideradas sensíveis. “A gente está tratando da etapa seguinte, que é a prestação de contas. Mas a etapa de planejamento de acompanhamento do recurso que vai ser destinado não só para essa política. TCE faz durante o ano todo”, afirmou.
Por fim, Maurício disse que o TCE tem atuado mais na frente preventiva do que na punitiva. “Quando a gente identifica algo, nós emitimos um alerta para os gestores para que aquilo seja observado. O Tribunal de Contas, a cada ano, vem reforçando a política dele de capacitação e de orientação”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade



