Cidades

Teatro das Bacabeiras comemora 25 anos de existência

Palco de grandes atrações



Nessa segunda-feira, 09, o Teatro das Bacabeiras completou 25 anos de existência. Para comemorar essa data a Secretaria de Estado da Cultura está realizando uma programação cultural variada até o próximo dia 13, com a realização de várias apresentações e exposições.

Por tantas vezes palco de grandes atrações, o Teatro abre as portas ao público e artista e entra em uma fase onde a prioridade é a disseminação da cultura do Estado. “Nós procuramos colocar na programação representantes de todos segmentos , da música, teatro, cinema, dança e artes plásticas. O nosso objetivo é não ser apenas o palco da apresentação, mas proporcionar todo suporte para o artista durante a produção, incluindo ensaios”, afirmou o diretor do teatro, Geovanni Coelho.

Outra preocupação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) nas programações culturais é oportunizar o artista que está iniciando. “Antes a cultura era apenas para um determinado grupo, agora vamos incluir e tratar igual todos os segmentos. O mesmo valor que tem um artista de renome no Estado vai ter o artistas que está iniciando”, explicou o Secretário Disney Furtado. A comemoração do aniversário do teatro marca o início das programações para o ano de 2015.

O Teatro
A construção do Teatro iniciou em 1984, mas somente em 1990 ficou pronto. Caracterizado por uma arquitetura moderna é destaque no patrimonio arquitetônico da cidade, tem capacidade para 705 pessoas sentadas e segue o modelo italiano.


Deixe seu comentário


Publicidade