Cidades

Técnicos da Seed iniciam visitas às escolas do interior

Levantamento de necessidades


Iniciaram nesta terça-feira, 21, as visitas dos técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) às escolas da rede estadual de ensino do interior. O objetivo é apurar e acompanhar os projetos pedagógicos, ambientes nas escolas, carência e excedente de professores.

O trabalho começou no mês de julho nas escolas dos municípios de Macapá e Santana. Nesta segunda fase, 23 técnicos da educação visitarão mais 12 municípios: Porto Grande, Ferreira Gomes, Serra do Navio, Pedra Branca, Itaubal, Pracuúba, Calçoene, Tartarugalzinho, Amapá, Mazagão, Laranjal e Vitória do Jari.
Os diretores das escolas estão respondendo ao questionário situacional a respeito dos dados específicos de cada unidade escolar. As informações serão analisadas e vão servir de base para o reordenamento da rede de ensino. Assim, a Seed vai poder atender as reais necessidades de cada escola, como sanar a carência de professores, por exemplo.

A secretária Conceição Medeiros informou que está planejando junto aos técnicos da Seed a volta às aulas no segundo semestre letivo: “As informações dos professores dos contratos administrativos, por exemplo, servirá para que sejam feitos os remanejamentos dos profissionais onde tenha carência”.


Deixe seu comentário


Publicidade