Cidades

Técnicos da Transpetro vêm ao Amapá definir local de terminal marítimo

Josiel Alcolumbre diz que não se pode dizer que a base logística será em Macapá ou Santana; pode ser até em Calçoene ou em Oiapoque; estudos da equipe da subsidiária da Petrobras é que definirão o local


 

Douglas Lima
Editor    

 

No próximo dia 20 desembarcará no Amapá uma equipe de técnicos da Transpetro para iniciar o processo de estudos para a localização geográfica e implantação técnica e jurídica da base logística que a empresa criará no estado em parceria com o governo local.

 

A informação foi dada em primeira mão, na manhã deste sábado, 1 de novembro, no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM 90,9), pelo presidente do Sebrae-AP, Josiel Alcolumbre, logo depois de desembarcar em Macapá, procedente do Rio de Janeiro, onde participou da OTC Brasil 2025.

 

 

Josiel definiu que a instalação de uma unidade da Transpetro no Amapá cala de vez os comentários de que a subsidiária da Petrobras montaria no estado do Pará a base logística ou terminal marítimo para comandar a cadeia produtiva do petróleo e gás natural a serem extraídos da Margem Equatorial Foz do Amazonas.

 

O entrevistado alertou que os estudos dos técnicos da Transpetro é que determinarão o local onde o terminal será construído. “Não se pode dizer que a base logística será em Macapá ou Santana. Pode ser até em Calçoene ou em Oiapoque mesmo. Os estudos é que definirão”, esclareceu.

 

O presidente do Sebrae pontuou que a era do petróleo do Amapá já começou com os estudos na Margem Equatorial, toma os primeiros impulsos com a implantação de uma unidade da Transpetro e quando começar a exploração de petróleo, daqui a sete anos, mais ou menos, o estado deverá criar mais de 50 mil novos empregos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade