Cidades

Técnicos passam por capacitação sobre manuseio da Caderneta da

A Prefeitura de Macapá promoveu a capacitação para profissionais da Saúde sobre o manuseio da Caderneta da Criança.



 

A Prefeitura de Macapá promoveu a capacitação para profissionais da Saúde sobre o manuseio da Caderneta da Criança. A finalidade foi melhorar a capacidade resolutiva dos serviços na atenção à saúde desse público e instigar os profissionais a darem orientações aos pais sobre a saúde da criança através de temas como alimentação saudável, suplementação de vitaminas e primeiros dias do recém-nascido. 

A Caderneta de Saúde da Criança é um instrumento utilizado para acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil. Nela, além do controle vacinal, é possível fazer o acompanhamento nutricional da criança, além de conter informações de cuidados com a saúde do bebê.

“É importante que tenhamos dedicação e compromisso para apropriar as mães e as famílias com as informações que a caderneta contém. Através do acompanhamento, os pais poderão identificar uma situação de perigo ou o momento em que deve procurar assistência médica”, ressaltou a consultora do Ministério da Saúde, Maribel Smith. 

“Fazendo parte da programação da Semana do Bebê, a capacitação é uma ótima oportunidade de atualizar os conhecimentos que os profissionais já têm, e os cuidados gerais com as crianças de zero a seis anos”, reforçou a coordenadora municipal de Saúde da Criança, Rafaela Chaves.


Deixe seu comentário


Publicidade