Cidades

‘Tem sido maravilhoso receber o auxílio neste momento’, diz mãe de estudante sobre Kit Merenda em Casa

Programa está em sua 6ª etapa de distribuição e busca continuar oferecendo alimentação escolar aos alunos mesmo durante a pandemia de covid-19.


Pela sexta vez este ano, a dona de casa Luciane da Silva, 34 anos, recebeu o Kit Merenda em Casa na Escola Estadual Aracy Miranda Mont’Alverne, em Macapá, onde tem um filho matriculado. Luciane e seu filho compõem as mais de 120 mil famílias amapaenses atendidas desde abril pelo programa estadual.

A medida busca continuar oferecendo alimentação escolar aos a estudantes mesmo no período de suspensão das aulas na rede pública estadual devido à pandemia de covid-19. Os cronogramas de entrega das escolas estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Educação (Seed).

A distribuição acontece nas escolas estaduais dos 16 municípios e obedece às medidas de prevenção ao novo coronavírus, como uso de máscara e distanciamento social. Os investimentos desta etapa do programa alcançam R$7,2 milhões, do tesouro estadual. Somando todas as fases, foram investidos cerca de R$39,8 milhões na aquisição de aproximadamente 6 mil toneladas de alimentos.

Luciane conta que as cestas têm sido um grande auxílio para sua família nesse momento de pandemia.

“Está sendo maravilhoso, uma grande ajuda pra gente que tá precisando. Somamos estes itens com o que já temos em casa e, assim, vamos conseguindo nos manter”, disse a dona de casa.

Atividades remotas

A secretária de Educação, Goreth Souza, também acompanhou a distribuição dos kits na escola estadual Aracy Miranda Mont’alverne.

Durante a visita, ela conheceu o trabalho da instituição para manter o processo de desenvolvimento das atividades pedagógicas, que, mesmo remotamente, continuam atendendo os estudantes.

“É gratificante chegar em uma instituição de ensino e perceber que temos uma equipe empenhada trabalhando no desenvolvimento do aluno e de seu ensino, trabalhando com seu cuidado, isso é motivacional e serve de exemplo para outras escolas”, disse Goreth.

Outras estratégias

Aproveitando a mesma estratégias de distribuição, a equipe escolar da Escola Aracy Mont’alverne desenvolveu o projeto “Aluno Nota 10”, que consiste na entrega de brindes e certificado de reconhecimento aos pais dos estudantes que acompanham o desenvolvimento das atividades pedagógicas dos seus filhos.

O objetivo é aproximar a família da escola e reforçar o acompanhamento dos pais nas atividades feitas pelos alunos em casa.


Deixe seu comentário


Publicidade