Tenente-coronel Arlete Picanço assume comando do 1º Grupamento de Bombeiro Militar
Quando ocorre mudança de comando, há também uma modificação interna na metodologia de trabalho, projetos e capacitações

O Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá realizou nesta quinta-feira, 4, na quadra de esportes do Comando Geral, a cerimônia de passagem de grupamento de bombeiro militar do 1º e 4º Batalhões. No primeiro comando, que corresponde à área central de Macapá e adjacências, a coordenação passa para a tenente-coronel Arlete Picanço. Anteriormente, a função era exercida pelo tenente-coronel Elisnei Cardoso, que agora assume o 4º Grupamento localizado no distrito da Fazendinha, até então coordenado pelo tenente-coronel André Luiz.
Segundo o capitão Helder Souza, a passagem de responsabilidade de unidade ocorre, geralmente, após um ano de trabalho, em média, à frente do grupamento. “Quando ocorre mudança de comando, há também uma modificação interna no que diz respeito a uma nova metodologia de trabalho, bem como projetos e capacitações”.
Não é a primeira vez que a tenente-coronel Arlete Picanço – coordenadora do 1º GBM- assume um grupamento, mas está ciente dos constantes desafios que pode encontrar no exercício da função. “É uma unidade operacional onde se trabalha com o efetivo, sociedade, riscos e prevenções. Então, será mais um desafio e um aprendizado. Espero positivamente contribuir para o bem-estar da população e da tropa como um todo”, destacou.
Deixe seu comentário
Publicidade
