Cidades

Termina nesta sexta-feira prazo para a Chamada Escolar no Amapá

Até agora foram inscritas 41.411 pessoas. Objetivo é alcançar todos os estudantes da rede pública que estão fora da sala de aula.


Encerra nesta sexta-feira (07) o prazo para inscrição na Chamada Escolar. A coordenadora de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação (Seed), professora Léa Nascimento, revelou na manhã desta quarta-feira (05) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), que até agora 41.411 pessoas se inscreveram. O objetivo, segundo ela, é atender todas as crianças e adolescentes que estão fora da sala de aula no estado.
A coordenadora esclareceu que a Chamada Escolar é destinada exclusivamente aos alunos que ainda estão fora da escola e que pretendem frequentar a educação infantil, ensino fundamental, ensino médio regular, educação de jovens e adultos, aos estudantes que estão concluindo o 2º período da educação infantil e aos alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental já matriculados nas redes de ensino públicas e privadas em 2018.
Ainda de acordo com a coordenadora, a Chamada também é destinada àqueles alunos que necessitam mudar de escola. “Os alunos que estão frequentando regularmente a escola pública não precisam atender à chamada escolar. Os demais poderão se inscrever através do site: http://www.escolapublica.ap.gov.br/sigeduc/public/portalmatricula/home.jsf”, finalizou.

Inscrições presenciais
Durante a pré-matrícula os estudantes precisam da Certidão de nascimento, CPF, Carteira do SUS e quando maior, precisa de e-mail.
A matrícula presencial deverá ser feita pelos interessados em estudar nas escolas estaduais dos municípios de Laranjal do Jari, Oiapoque, Porto Grande, Mazagão, Tartarugalzinho, Vitória do Jari, Pedra Branca do Amapari, Calçoene, Amapá, Ferreira Gomes, Cutias, Itaubal, Pracuúba e Serra do Navio, como também por aqueles que pretendem estudar nas escolas estaduais e municipais das zonas rurais dos municípios de Macapá e Santana.


Deixe seu comentário


Publicidade