Thiago Albuquerque fala de concurso público para a Procuradoria-Geral do Estado
Novo titular da PGE revela que servidores do órgão são cedidos pela Secretaria de Administração

Douglas Lima
Editor
O novo procurador-geral do estado, Thiago Lima Albuquerque, em entrevista no começo da noite desta quinta-feira, 16, no programa ‘Ponto de Encontro’, manifestou inquietação pelo órgão ainda não ter o seu próprio corpo de servidores.
Thiago Albuquerque revelou que o corpo de servidores da Procuradoria-Geral do Estado é formado por pessoas cedidas pela Secretaria Estadual de Administração (Sead).
“Mas a PGE já briga há algum tempo e vamos continuar brigando para suprir essa defasagem do órgão, e quem sabe a solução será a realização de concurso público”, aventou Thiago Lima Albuquerque.
Quanto ao corpo de procuradores, o novo titular da PGE informou que é suficiente para o atendimento das demandas. Conforme disse, a Procuradoria-Geral conta com 45 procuradores, 29 da primeira turma concursada, à qual ele próprio pertence, e 16 oriundos do último concurso público.
O procurador também revelou que o órgão recebeu, por cessão, um sistema robotizado, do Rio de Janeiro, ferramenta em processo de instalação e que logo poderá agilizar e tornar mais eficientes os processos administrativos e judiciais da PGE.
Deixe seu comentário
Publicidade
