Tia Neném mostra casa nova e agradece à bondade de Deus e da população
Senhora de 104 anos agora está em residência digna, bem no lugar onde antes vivia de forma insalubre

Douglas Lima
Editor
Dona Ernestina de Souza, de 104 anos, a ‘Tia Neném’, na manhã desta terça-feira, 28, abriu as portas de sua casa, no bairro Jardim Felicidade I, para receber o repórter Costa Filho, da Diário FM 90,9, e agradecer pela sua condição residencial ter mudado radicalmente com campanha aberta pelo Ministério Público do Amapá e imediatamente aderida pela população.
Tia Neném até há uns quatro meses vivia em condições subhumanas em área alagada do bairro Jardim Felicidade I, com a casa de madeira caindo aos pedaços, parecendo a cada momento que iria desmoronar. Para uma pessoa com a idade dela, morando sozinha, a situação estava insustentável.
Mas a esperança de mudança surgiu no Projeto Minha Gente, onde dona Ernestina se diverte em programa da Terceira Idade. O promotor de justiça Flávio Cavalcante, da 3ª Promotoria de Justiça da Família, Órfãos, Sucessões e Incapazes de Macapá, foi ao local e lá ficou sabendo da situação de Tia Neném.
Imediatamente Flávio iniciou campanha, inicialmente rifando uma bicicleta, mas as contribuições foram avolumando-se, de maneira que em cerca de três meses a senhora centenária já está em casa nova, bem no lugar onde antes vivia de forma insalubre.
No agradecimento que fez, Ernestina de Souza primeiramente se dirigiu a Deus, depois ao promotor de justiça Flávio Cavalcante, em seguida à população em geral, e ainda deu uma canja, dançando carimbo com o repórter.
Deixe seu comentário
Publicidade




