Cidades

Titular da Sedel explica demissão de instrutores de escolhinhas de futebol

Secretário Rudney Cunha, titular da Sedel, disse que apenas três instrutores foram demitidos pela empresa terceirizada após encerramento do contrato.


Elden Carlos
Editor

O titular da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) Rudney Cunha, se manifestou na manhã desta segunda-feira (16), no programa LuizMeloEntrevista (Diário (90,9FM) sob a acusação feita por instrutores de escolhinhas de futebol que foram demitidos dos cargos após o encerramento do contrato com a empresa terceirizada que prestava diversos serviços para a pasta.

Um dos instrutores, Wilson Ataíde, que ligou antes para o programa para fazer a denúncia, acusou o secretário de ter determinado as demissões tão logo assumiu a secretaria no início do mês passado.

“Não procede. Na verdade, foram três instrutores demitidos pela empresa terceirizada. Quando assumi a Sedel, mais de 140 trabalhadores estavam de aviso. No entanto, chamei uma reunião e conseguimos a renovação do contrato com a terceirizada, mas sob a condição de redução de 25% sobre o valor do contrato. Logo, houve cortes de pessoal. Não determinei demissão, ao contrário, essa decisão tomada em renovar o contrato assegurou a manutenção de mais de cem empregos”, esclareceu.

Rudney afirmou ainda que a determinação do governador Waldez Góes (PDT) é fortalecer as escolhinhas de futebol. “Ele próprio [governador] nos pediu um olhar mais atencioso para formar uma base sólida e que oportunize, sobretudo, essas crianças, adolescentes e jovens a terem uma perspectiva de futuro”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade