Titular da Sesa reforça prevenção para casos de síndromes respiratórias agudas graves
Nair Mota atenta importância de cuidados básicos como lavar mãos, uso de máscaras e busca por atendimentos médicos nos primeiros sintomas da SRAG

Douglas Lima
Editor
As síndromes respiratórias agudas graves (SRAG) apresentam muitos casos durante o Inverno Amazônico. Sobre o tema, Nair Mota, titular da Sesa, reforçou os atos de prevenção paras as doenças, atentando que cuidados básicos como higienizar as mãos, usar máscara e buscar atendimento médico já nos primeiros sintomas são eficazes para evitar o agravamento da situação.
“Sempre passamos esses cuidados, evite aglomerações, se seu filho tem algum sintoma, não o leve para escola. Temos pontos de atendimentos na zona norte e zona sul”, informou Nair. Sobre o Hospital da Criança e do Adolescente, a titular da Sesa falou que a casa de saúde está com 100% de seus leitos de UTI ocupados.
“Outros 60% dos pacientes estão nos leitos clínicos; quando há a ocupação completa, o paciente fica na Sala Vermelha, onde há uma equipe preparada e todo o equipamento necessário para o atendimento; no momento só há um paciente. Prevemos a alta para alguns da UTI, ainda nesta semana”, falou Nair.
Por fim, a secretária declarou que é importante também manter a carteira vacinal em dia, desde crianças até idosos, e que sua pasta já se reuniu com outras pastas municipais da saúde para desenvolver ações para melhor lidar com os períodos de alta das síndromes respiratórias.
Deixe seu comentário
Publicidade
