TJAP abre participação na 54ª Expofeira com ações do Nupemec e serviços voltados à cidadania
A iniciativa se estende até o dia 7 de setembro, com diferentes frentes de atuação do Judiciário estadual em cada dia da feira.

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) iniciou, no sábado (30), sua participação na 54ª Expofeira Agropecuária do Amapá. O TJAP foi representado pelo desembargador-presidente Jayme Ferreira na tradicional cavalgada de abertura do evento e na coletiva que abriu oficialmente a Expofeira, esta conduzida pelo governador do Amapá, Clécio Luís Vilhena Vieira. No palco também estavam diversas autoridades, como os senadores da República Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, o ministro Waldez Góes e a conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Ivana Cei.
Acompanhado pela equipe do Gabinete da Presidência, incluída a chefe de Gabinete Rafaela Smith, o magistrado destacou a importância da aproximação do Poder Judiciário com a população, ao levar serviços essenciais de acesso à informação, cidadania e pacificação social para um dos maiores eventos do Norte do país. Também presentes pelo TJAP, o desembargador Mário Mazurek e o secretário-geral, Veridiano Colares.
“Estar presente na Expofeira é uma forma de reforçar que o Poder Judiciário é acessível, comprometido com a inclusão e atento às necessidades do cidadão. Nosso papel vai além dos tribunais, alcança também espaços de diálogo e integração com a sociedade”, pontuou o desembargador-presidente.
“Hoje integrei a tradicional cavalgada de abertura da Expofeira, um momento que celebra e relembra a abertura da primeira edição do evento, o que é uma grande honra”, registrou.
Gabinete Itinerante
A Presidência do TJAP montou um gabinete itinerante no qual o desembargador-presidente despachou e recebeu visitantes de outras instituições durante a noite de abertura. Entre elas: o presidente Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), Reginaldo Parnow Ennes; o vice-presidente do TCE-AP Regildo Salomão; e a conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Ivana Cei.
Serviços
Sobre os serviços que o TJAP oferece nesta edição, o magistrado afirmou que “estamos trazendo a partir de hoje toda a gama de serviços que podemos neste espaço físico, que é limitado, sempre em busca de estar perto da população, inclusive neste evento tão importante do nosso calendário”.
Diferentes estruturas do TJAP se alternarão no estande do evento. No primeiro dia, ficou a cargo do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que apresentou ao público os benefícios da conciliação e da mediação. No estande do TJAP, o público pôde ter acesso a orientações jurídicas, encaminhamentos e informações sobre os serviços oferecidos pelos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs).
A ação inaugural contou ainda com a “Jornada da Conciliação Nupemec”, atividade interativa em que os participantes responderam a um quiz sobre os métodos consensuais de solução de conflitos. Os que acertaram mais de 50% das questões receberam brindes personalizados, em uma proposta de aprendizado leve e participativo.
A secretária do Nupemec/TJAP, Jessyca Azulay, convidou os visitantes da Expofeira a dar uma passada no estande do TJAP. “Venham e conheçam nosso trabalho, serão todos muito bem recebidos”, concluiu.
A iniciativa se estende até o dia 7 de setembro, com diferentes frentes de atuação do Judiciário estadual em cada dia da feira.
Deixe seu comentário
Publicidade



