Cidades

Tjap está entre os cinco melhores tribunais estaduais brasileiros

Tribunal de Justiça do Amapá recebeu Selo Ouro do CNJ.


Douglas Lima – Da Redação

 

O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) recebeu, durante o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Maceió (AL), o Selo Ouro na premiação anual do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por ter se destacado nos eixos governança, produtividade, transparência e informação.


O troféu foi recebido pelo presidente do Tjap, desembargador João Lages, que falou sobre a premiação, no começo da noite desta quarta-feira, 27, no programa ‘Café com Notícia’. Lages registrou que o Tribunal de Justiça do Amapá sempre foi destaque nas premiações do CNJ, tendo abruptamente caído para prata, em 2018.

“Nesse ano, ficamos muito tristes com o resultado da avaliação do CNJ, porque perdemos por um ponto de informação; chegamos até a recorrer, mas o Conselho Nacional de Justiça manteve o resultado. Então, todos demos as mãos com o propósito de recuperar o nosso devido lugar. Agora, estamos novamente com ouro”, comemorou o desembargador..

O presidente explicou que além do 5º lugar no ranking dos 27 tribunais de justiça estaduais, o Tjap ficou posicionado em 10º lugar no ranking dos 90 tribunais do país, incluindo todas as instâncias avaliadas, ou seja, os tribunais estaduais, federais, do trabalho e militares.


Deixe seu comentário


Publicidade