Cidades

Tjap realiza casamento comunitário de 130 casais no Macapaba

O Programa Casamento na Comunidade, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), realizou a cerimônia nesta terça (30).


Fotos: Joelson Palheta

Da Redação
Railana Pantoja

 

Através do programa Casamento na Comunidade, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou nesta terça-feira (30) a união de 130 casais no Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte da capital. A cerimônia, com temática havaiana, aconteceu na Escola Estadual Antônio Munhoz.

“Muda muita coisa, principalmente o status civil. A partir do momento que você é casada, por exemplo, não precisa comprovar mais que vive uma união estável, o documento de casamento, por si só, comprova. São vários direitos a mais que a lei civil determina em casamentos”, explicou o juiz coordenador do programa, Fábio Santana.

Muitos casais vivem juntos há anos, mas, não tinham a oportunidade de oficializar a união. É o caso de Adriana Costa e Isael da Silva, que vivem juntos há cinco anos e puderam participar da cerimônia civil. Para a noiva, existe um significado religioso muito valioso por trás dos documentos.

“É um sonho de toda mulher, né?! Até porque eu sou evangélica, e para meu crescimento dentro da igreja eu tenho que estar casada. Estou muito feliz, emocionada, é um momento único e eu pretendo, ano que vem, casar na minha igreja. Está sendo gratificante casar com meu esposo, Deus colocou uma pessoa no caminho que, quando eu vi, sabia que era ele”, celebrou Adriana.

Através de uma parceria entre o TJAP, ALAP, cartórios e igrejas, o Programa Casamento na Comunidade realiza a regularização jurídica desses casais de forma gratuita.

 

 “Para as pessoas que não têm condições de celebrar um casamento, em cartório principalmente tem um gasto elevado, através do projeto o custo é zero e esse sonho é realizado. Importante que os interessados fiquem atentos aos nossos cronogramas”, finalizou o juiz.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade