Tjap realizada 8ª edição da Campanha Justiça e Paz em Casa
O presidente do Tjap, desembargador Carlos Tork, ressaltou a importância do envolvimento de magistrados, servidores e colaboradores para promover a campanha

Com o slogan “Justiça e Paz em Casa”, a campanha que acontece no período de 21 a 25 de agosto foi criada com a finalidade de ascender o real sentido da palavra paz. A abertura será às 8h da segunda-feira (21) no hall da Central de Conciliação no Fórum de Macapá. Na oportunidade, representantes da rede de atendimento à mulher estarão presentes para reforçar ainda mais a cooperação com o judiciário nas ações de enfrentamento à violência doméstica.
O presidente do Tjap, desembargador Carlos Tork, ressaltou a importância do envolvimento de magistrados, servidores e colaboradores para promover a campanha. Ele também falou sobre as disposições da Lei Maria da Penha, que desde 2006 cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.
“A proposta desta campanha partiu do Supremo Tribunal Federal e nos comprometemos perante a Ministra Carmem Lúcia que daríamos visibilidade. Queremos conscientizar a população acerca dos crimes praticados contra a mulher para que, desta forma, todos fiquem cientes que a violação dos direitos das mulheres resultará em uma ação efetiva do Poder Judiciário”, disse o presidente.
A campanha garantirá maior visibilidade dos casos que envolvam a violência familiar, e também mostrará o sucesso obtido pelas medidas protetivas que a Justiça concede às mulheres. “Quanto mais exposição se dá as soluções, que é justamente o afastamento dessas violências dos lares, mais aqueles que estão transgredindo a lei passam a perceber que as suas ações vão ter uma punição e uma reação do Poder Judiciário”, garantiu o magistrado.
Deixe seu comentário
Publicidade
