Cidades

‘Todo mundo tem direito de criticar’, diz Dilma após fala de L

Lula afirmou que legenda “perdeu utopia” e defendeu “revolução”.



 

Após participar de reunião com integrantes do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (23), ao comentar as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o PT, que “todo mundo tem direito de criticar”. A petista, porém, não respondeu se concorda ou não com a fala dele.

Na segunda (22), durante o seminário “Novos Desafios da Democracia”, promovido pelo Instituto Lula, em São Paulo, o ex-presidente afirmou que a legenda “perdeu a utopia” e defendeu uma “revolução” no partido que abra caminho para lideranças “mais jovens e com mais coragem”.

“Perdemos um pouco da utopia. […] Fico pensando se não está na hora de fazer uma revolução neste partido e ter lideranças mais jovens, ousadas, com mais coragem”, disse Lula na ocasião.

“Eu acho que todo mundo tem o direito de criticar. Mais ainda o presidente Lula. Até porque ele é muito criticado por vocês”, comentou a presidente Dilma nesta terça-feira.

Conselho Público Olímpico
Durante a entrevista, a presidente anunciou ainda a troca na representação da União no Conselho Público Olímpico, vinculado à Autoridade Pública Olímpica, órgão composto pela União, governo do Rio de Janeiro e prefeitura do Rio responsável por coordenar a participação do poder público na organização dos Jogos Rio 2016.

Dilma anunciou que a representação da União não será mais exercida por Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central. A empresária Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza, será a nova representante.

“Eu queria anunciar que estamos indicando para a direção do Conselho Público Olímpico uma pessoa de altíssima qualidade, uma mulher que é uma empreendedora, uma batalhadora e, sobretudo, com capacidade de síntese, que é a Luiza Trajano. Ela está substituindo o doutor Meirelles, que tinha pedido para se afastar”, disse a presidente.

Dia Olímpico
Mais cedo, Dilma participou, no Parque Aquático Maria Lenk, das comemorações do Dia Olímpico. Além de atletas e ex-atletas, o evento contou com 200 crianças de quatro comunidades cariocas. Na chegada, ela foi cercada pelas crianças, que a abraçaram e tiraram fotos. Em um dos momentos, um dos meninos chegou a tocar no cabelo da presidente.


Deixe seu comentário


Publicidade