Cidades

Tom Sobral morre no Hospital São Camilo

Fundador e mantenedor da Comunidade Terapêutica Monte Tabor sofria acometido de vários tumores.


Aos 68 anos de idade, morreu às 7h5min da manhã desta quinta-feira, 18, o psicólogo Antônio Vieira Sobral, o Tom Sobral, cearense de Iguatu. Desde o início dos anos 1990 ele se encontrava no Amapá, onde constituiu família e se dedicou na fundação e manutenção da Comunidade Terapêutica ‘Monte Tabor’, que cuida de dependentes químicos e viciados em drogas.

Tom Sobral foi vereador de Macapá com dois mandatos seguidos, a partir de 1996. Além da política, ele também era envolvido em causas sociais, somando ao seu trabalho incansável à frente de Monte Tabor.

O fundador e mantenedor da Comunidade Terapêutica Monte Tabor estava internado no Hospital São Camilo, com tumores pelo corpo, alternando tratamento médico na UTI e apartamento. Ontem à noite, ele foi liberado pela última vez da UTI, tendo morrido no apartamento logo após o Sol nascer.

O corpo de Tom Sobral vai ser velado no plenário da Câmara Municipal de Macapá. Na sexta pela manhã, seu corpo será cremado e está previsto o lançamento das cinzas no outeiro onde ele costumava orar, em Monte Tabor.


Deixe seu comentário


Publicidade