Cidades

Torre de caixa d’água de 3 mil litros ameaça desabar sobre escola no Perpétuo Socorro

Professores e pais de alunos temem a repetição do que ocorreu na última segunda-feira em no município de Nossa Senhora das Dores, Médio Sertão de Sergipe, quando uma caixa d’água caiu no telhado de uma escola de educação infantil e matou duas crianças, deixando várias outras feridas com gravidade.


Uma caixa d’água de 3 mil litros ameaça desabar sobre a Escola Municipal de Educação Infantil Ana Cristina, localizada no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá. Construída em um terreno particular vizinho à escola, a torre, em concreto, está com sua estrutura totalmente comprometida e ainda não caiu porque está tombada sobre o muro, que está prestes a cair. Professores e pais de alunos temem a repetição do que ocorreu na última segunda-feira (06) em no município de Nossa Senhora das Dores, Médio Sertão do estado de Sergipe, quando uma caixa d’água caiu no telhado de uma escola de educação infantil e matou duas crianças, deixando várias outras feridas com gravidade. Coincidentemente, a escola em Macapá também é de educação infantil.
Uma funcionária que se identificou como Almira explicou que desde o mês de março de 2015 a escola pede providências da secretaria municipal de Educação (Semed) e da Defesa Civil, mas o problema só vem se agravando: “Equipes da Semed já estiveram aqui, mas nada puderam fazer porque essa caixa d’água está em uma propriedade particular, e o proprietário do terreno já foi notificado pela Defesa Civil, mas até agora não fez absolutamente nada. O importante é que alguma coisa tem que ser feita com urgência, porque a torre da caixa d’água já encostou no muro, que já apresenta rachaduras. Se essa caixa d’água cair de vez pode provocar uma tragédia”, previu.
Ainda de acordo com a funcionária atualmente cerca de 480 crianças de 3 a 5 anos estudam na escola, que correm sérios riscos porque a caixa d’água pode atingir em cheio duas salas de aula e a piscina: “O risco de desabamento é iminente e nossa preocupação é que, quando o vento é forte a estrutura da caixa d’água balança muito, até porque ao lado do muro fica a nossa piscina e duas salas de aula. E essa preocupação se torna ainda maior porque tragédias já se abateram em várias escolas do país, inclusive agora, na segunda-feira, no interior do estado de Sergipe, que resultou na morte de duas crianças e várias outras ficaram gravemente feridas”, alertou.

Deixe seu comentário


Publicidade