Cidades

Trabalhadores reclamam de atraso no pagamento do 13º

A Superintendência Regional do Trabalho no Amapá recebeu reclamações de empregados que não receberam o pagamento do 13º salário.



As empresas que não cumprirem com a legislação, podem ser punidas. A lei estabelece que todos os trabalhadores recebam o 13º salário, incluindo os temporários domésticos, rurais, aposentados e servidores públicos.

Cabe ao patrão a decisão de pagar em uma ou duas parcelas, e quem optou por pagar de uma única vez teve até o dia 20 de dezembro para quitar o salário do trabalhador. Segundo informações do Ministério do Trabalho são as domésticas que mais reclamam do atraso no pagamento do 13º salário. O empregador que não obedeceu ao calendário de pagamento pode ser autuado e pagar multa.

“Através do Ministério do Trabalho nós realizamos as multas administrativas que ficam em torno de 160 UFIRs, que convertidos em real, fica algo em um pouco mais de R$ 170. Na reincidência esse valor pode ser dobrado” explica Joelma Santos, superintendente regional do Trabalho no Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade