Cidades

Trabalho programado da CSA interrompe 80% do abastecimento de água de Macapá

Mais de 50 profissionais estão atuando nas estações de captação e tratamento da empresa


Douglas Lima
Da Redação

 

Oitenta por cento do abastecimento de água potável de Macapá estão interrompidos, desde as 5h desta terça-feira, 2, em razão de trabalhos simultâneos realizados pela Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) na Estação de Tratamento, no bairro do Trem, e na Estação de Captação de Água do Rio Amazonas, na orla da cidade.

 

O executivo de comunicação da CSA, Cássio Albuquerque, informou na manhã desta terça, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que os serviços vêm sendo executados por mais de 50 profissionais e devem demorar 18 horas, mas que quando eles forem concluídos o abastecimento será recomposto por etapas.

 

 

Cássio Albuquerque explicou que os trabalhos nas duas estações da CSA fazem parte das etapas programadas pela empresa para modernização das estruturas de captação, transmissão da água por meio de sistema de adutoras para a estação de tratamento, tratamento e finalmente a distribuição do líquido.

 

O executivo de comunicação antecipou que a expectativa é de que até no meio do corrente ano haja a inauguração das obras ora realizadas que, segundo ele, proporcionarão melhoria no serviço, pois a captação terá um volume maior de água, possibilitando melhor pressurização.

 

Cássio Albuquerque registrou que a Estação de Tratamento da Concessionária de Saneamento do Amapá abastece 80% da água consumida pela cidade, ficando os restantes 20% com sistemas isolados, a exemplo do que acontece nos conjuntos habitacionais Macapaba e Cabralzinho.

 

Após a retomada do sistema, a previsão é de que a rede volte a abastecer Macapá em torno de 60% nas primeiras 24 horas, 80% nas próximas 48 horas e 100% em 72 horas em locais mais afastados ou áreas elevadas. Durante o período, a CSA orienta que os consumidores armazenem água.

 


Deixe seu comentário


Publicidade