Cidades

Trabalhos de limpeza da arena do Novo Buritizal são iniciados pelo Município

Trabalhos de capina mecanizada e manual, raspagem de meio-fio, varrição e retirada de obstáculos estão sendo executados.


A Secretaria Municipal Manutenção Urbanística (Semur) iniciou a limpeza da arena do bairro Novo Buritizal, na zona sul da capital. O espaço estava cercado por mato alto e muito lixo. 

Uma equipe de 15 garis trabalha no local. Além disso, a arena recebe anualmente dezenas de competições amadoras, além de funcionar escolinhas de futebol amador durante o dia. A Secretaria de Iluminação Pública, por meio do programa Macapaluz, substituiu todas as lâmpadas comuns dos postes por de LED.

 “Nosso trabalho de limpeza tem sido intenso na cidade, mas pedimos, recorrentemente, que a população nos ajude. Temos 22 praças sob nossa responsabilidade. Já as arenas são do Governo Estadual, e mais uma vez estamos fazendo esse serviço. Pedimos que a população zele pelo espaço e temos o Disk Denúncia. Por meio do 99970-1078, a população pode ligar e enviar denúncias via WhatsApp, com fotos e vídeos”, ressalta o secretário Augusto Almeida.

 Denúncias sobre despejo irregular de água servida, lixeira viciada, entulho em ruas, canais e avenidas, podagem e eliminação de forma errada de árvores, atraso nos serviços de coleta domiciliar e despejo de esgoto também poderão ser encaminhadas, mas devem constar horário do acontecimento e endereço para que a apuração ocorra da melhor maneira. A identidade do denunciante é preservada.


Deixe seu comentário


Publicidade