Cidades

Trabalhos de manutenção são feitos em academias ao ar livre da cidade

As academias ao ar livre visam a melhoria da condição física, qualidade de vida e a saúde da população, com aparelhos que ajudam a trabalhar o fortalecimento dos músculos e auxiliam na queima calórica e na ativação das articulações.


A Prefeitura de Macapá segue o cronograma de manutenção e reparos das UBS’s e agora das academias ao ar livre. No Araxá, os serviços foram concluídos. Nesta semana, é a vez da academia do Santa Inês ser revitalizada. Os trabalhos vão desde a substituição de equipamentos, solda e até pintura.

 

Desde 2013, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolve mutirões para a reforma e manutenção de diversos dispositivos. Durante esse período, 47 equipamentos de saúde, entre UBS’s, bases do Samu e academias, receberam os serviços. “Esses trabalhos são feitos com frequência, por causa da ação do tempo, mas, principalmente, devido à ação de vândalos. Por isso, pedimos à população que não destrua os aparelhos, pois eles trazem qualidade de vida para muita gente”, explica a coordenadora das academias, Luana Vasconcelos.

As academias ao ar livre visam a melhoria da condição física, qualidade de vida e a saúde da população, com aparelhos que ajudam a trabalhar o fortalecimento dos músculos e auxiliam na queima calórica e na ativação das articulações. “Sou frequentadora da academia desde 2016, e os benefícios que já tive de lá para cá são inúmeros. Por isso, quando vemos que esse espaço foi vandalizado, ficamos tristes porque é um lugar que nos traz muitas melhorias”, conta a usuária Carmen Nunes.

 

Os equipamentos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. Todas as atividades são orientadas por equipe de educador físico e fisioterapeuta, e acontecem diariamente das 7h às 11h e das 16h às 20h.


Deixe seu comentário


Publicidade