Tráfego de veículos é limitado em trecho crítico do KM 146 na BR-210
Atoleiros e interdições em pontes próximas ao trecho levaram DNIT a tomar a decisão.

Os atoleiros registrados nos últimos dias, bem como as interdições constantes nas pontes próximas ao KM 146 da BR-210, fizeram o DNIT limitar o tráfego de veículos na região.
Segundo determinação do órgão, “Fica proibido o tráfego de veículos de passageiros e de combinação de veículos de cargas por período indeterminado com capacidade de Peso Bruto Total Combinado (PBTC) acima de 5t (cinco toneladas), com o intuito de assegurar e manter um tráfego seguro no tocante ao transporte de passageiros e de cargas para o atendimento às comunidades atendidas pela BR-210/AP – segmento KM 193 ao KM 305”.
O DNIT diz ainda que foi limitada a velocidade para percorrer todas as pontes de madeira da BR-210: 10 km/h no segmento do KM 106,20 ao Km 305,20, considerando as condições estruturais atuais das pontes que não suportam o tráfego pesado de combinações de veículos na velocidade da via.
Em casos especiais, a critério do DNIT, desde que seja devidamente solicitado, justificado e autorizado por meio da Autorização Especial de Trânsito – AET, o veículo poderá trafegar com o Peso Bruto Total Combinado (PBTC) superior ao determinado na Portaria.
Deixe seu comentário
Publicidade


