Cidades

Trânsito e transporte recebem atenção especial durante o carna

Está organizando local exclusivo ao lado de estacionamento de veículos de passeio



 

Para proporcionar mais segurança e qualidade no transporte público para a população que for ao sambódromo assistir e participar dos desfiles das escolas de samba na capital, a Prefeitura de Macapá montou um esquema especial de atendimento. Em relação ao transporte público coletivo, está sendo organizado um local exclusivo ao lado do estacionamento de veículos de passeio. Os táxis e mototáxis ficarão próximos à rotatória do Marco Zero, logo após a área de dispersão, ficando mais próximo para as pessoas que estão saindo do desfile. Este ano será montado uma segunda área de estacionamento para táxis e mototáxis na Rua Victa Mota Dias, localizada atrás do sambódromo.

Frota de ônibus
A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) já emitiu ordens de serviço para todas as empresas que operam no sistema de transporte público da capital definindo como serão os horários e o quantitativo de ônibus circulando para atender a população que for ao sambódromo. Nos dias de desfiles das escolas de samba e blocos, 100% da frota operante estará disponível até as 23h30. Após esse horário e até o término do evento estará funcionando a frota especial de carnaval com 60% do efetivo, porém as linhas que tiverem maior demanda de passageiros deverão colocar mais veículos.

A partir das 18h, os ônibus que irão atender ao sambódromo já terão placas indicativas nos para-brisas informando que o veículo vai até o estacionamento do sambódromo. Todos os bairros serão atendidos. No dia 17 de fevereiro, quando o bloco “A Banda” sai às ruas e avenidas da cidade, deverá circular a frota normal de dia útil com 100% dos veículos operantes até o término do evento. As linhas que passam pelo percurso da banda serão desviadas para as mais próximas.

Acesso dos moradores
Assim como no ano passado, a CTMac disponibilizará credenciais de acesso à população que reside nas proximidades do sambódromo. Elas servirão para que os moradores que têm veículos tenham a passagem liberada para ter acesso às residências. A Companhia informa que não são válidas para estacionamento nas áreas do evento.

Trânsito
O controle de trânsito será feito por agentes da CTMac, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Em relação aos desvios de vias, desde a rotatória da Rua Hildemar Maia até o Monumento Marco Zero o perímetro será de mão única no sentido centro-bairro. O retorno será realizado pela Avenida Equatorial até o centro.


Deixe seu comentário


Publicidade