Cidades

Trânsito na Duca Serra é alterado por causa de obra na ponte da Lagoa

De acordo com a Secretaria de Transporte do Amapá (Setrap), o trânsito no local continuará funcionando com as três pistas, mas terá inversão de fluxos em determinados horários.


Imagem Aérea: Águia Drone

Railana Pantoja
Da Redação

Motoristas que transitam pela rodovia Duca Serra, na zona oeste de Macapá, precisam redobrar a atenção nesta semana. É que a partir desta terça-feira (14), um ‘rodízio de pistas’ está sendo realizado no trecho da nova ponte da Lagoa dos Índios.

“Bem cedo começamos a mobilizar máquinas para o outro lado da pista, onde fizemos um trecho provisório que estava sendo utilizado, para começar a trabalhar na aplicação do asfalto definitivo, sinalização, ciclovia e meio-fio. Estamos em obra, tem que ter calma e paciência para evitar acidentes”, disse o secretário de Transporte do Amapá, Benedito Conceição.

De acordo com a Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap), “o trânsito no local continuará funcionando com as três pistas, mas terá inversão de fluxos em determinados horários”. Confira:

• Das 6h às 12h, uma pista será utilizada para o sentido Macapá/Santana e as outras duas abrigarão o sentido Santana/Macapá;
• Das 12h às 6h a dinâmica muda: duas pistas passam a ser utilizadas pelo fluxo de Macapá em direção à Santana e a terceira pista recebe o contrafluxo.

A nova Ponte da Lagoa dos Índios faz parte do projeto de duplicação da rodovia Duca Serra e terá 50 metros de comprimento e 26 metros de largura, com quatro pistas de rolamento em dois sentidos, além de acostamento e ciclovia. A obra está orçada em R$ 8 milhões.


Deixe seu comentário


Publicidade