Transpetro e Sebrae dão primeiro passo para instalação de base logística da empresa no Amapá
Presidente da subsidiária da Petrobras, Sérgio Bacci, liderando equipe de trabalho, estev e em Macapá com objetivo de fortalecer diálogo para implantação de unidade da empresa no estado como apoio logístico para transporte e comercialização do petróleo e gás a serem extraídos da Margem Equatorial Foz do Amazonas

Douglas Lima
Editor
Nessa quinta-feira, 20, feriado do Dia da Consciência Negra, o alto escalão do Sebrae- Amapá se reuniu em Macapá com dirigentes e técnicos da Petrobras Transporte S.A. (Transpetro), liderados pelo próprio presidente Sérgio Bacci, com o objetivo de fortalecer diálogo para implantação de uma unidade da empresa no estado como apoio logístico para o transporte e comercialização do petróleo e gás a serem extraídos da Margem Equatorial Foz do Amazonas.
A recepção à delegação da Transpetro, procedente do Rio de Janeiro, foi feita na reunião no Sebrae-AP pelo presidente do Conselho, Josiel Alcolumbre; superintendente Alcilene Cavalcante; diretora técnica, Suelem Amoras; e o diretor de administração e finanças, Marcell Harb. O encontro foi pela manhã. À tarde, técnicos da Transpetro saíram a campo em estudos para escolha do local que deverá ser instalada a base logística da empresa subsidiária da Petrobras.
“Foi um dia de muito resultado. Foram conversas e estudos para muito em breve a Transpetro instalar base logística para levar a riqueza do petróleo do Amapá para o Brasil e para o mundo”, disse o superintendente Josiel Alcolumbre em entrevista para o Sistema Diário de Comunicação.
Também ao Sistema Diário de Comunicação, o presidente da Transpetro, Sérgio Bracci, explicou que a “Petrobras explora, mas quem traz o petróleo para o continente é a Transpetro. E começamos a agir para que quando sair o primeiro barril de petróleo da costa do Amapá a Transpetro estar presente”, previu o titular da subsidiária da Petrobras.
Josiel Alcolumbre, por sua vez, ainda disse que o Sebrae quer uma cadeia completa de geração de renda, respeitando o meio ambiente e garantindo desenvolvimento sustentável. Segundo ele, a integração entre governo, empresas e sociedade é fundamental para que nenhuma oportunidade seja perdida.
Deixe seu comentário
Publicidade




