Cidades

Transporte intermunicipal funcionará com 100% de sua frota durante o Carnaval

São 62 veículos atuando com viagens programadas para mais de 80 destinos nos 16 municípios do Amapá.


Viajar para outro município pode ser uma boa opção para quem deseja fugir da agitação ou curtir a folia longe de casa neste Carnaval. Durante este feriado prolongado, o transporte intermunicipal de passageiros funcionará com 100% de sua frota, atendendo uma determinação da Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap).

São 62 veículos realizando viagens para cerca de 80 destinos nos 16 municípios amapaenses. Segundo o diretor do Departamento de Transporte da Setrap, Andrey Rêgo, o número de veículos disponibilizados pode ser alterado, considerando o período atípico, que pode resultar no aumento da venda de bilhetes.

“Em períodos festivos, feriadões e férias, as empresas que atuam no setor preparam veículos extras para atender a demanda crescente. Ou seja, todas as pessoas que procurarem o serviço durante este período, realizarão suas viagens”, explicou Andrey.

A expectativa é de que as linhas mais procuradas sejam Macapá/Oiapoque e Macapá/Laranjal do Jari, assim como acontece durante todo o restante do ano.

Ainda de acordo com a Setrap, utilizar o transporte intermunicipal legalizado significa optar por mais segurança e conforto.

“Pedimos à população que não incentive o transporte clandestino, pois os riscos de acidentes e prejuízos aos passageiros são muito grandes. Nós temos toda uma estrutura montada para realizar viagens de forma segura e de acordo com a lei”, acrescentou o diretor de Transporte.


Deixe seu comentário


Publicidade