Cidades

Transporte irregular de passageiros é alvo de operações em Macapá

O objetivo é coibir o serviço clandestino de mototáxi e carro de lotação.


A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) está com novo esquema de fiscalizações para combater o transporte irregular de passageiros, na capital. As ações de rotina são feitas semanalmente, mas estão sendo intensificadas, com barreiras em ruas, avenidas e rodovias estaduais na área urbana da cidade.

Em operação conjunta, realizada terça-feira, 8, com agentes da CTMac, da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) e Polícia Militar (6º BPM), foram feitas abordagens em vários pontos estratégicos da cidade. A ação resultou na remoção de 14 veículos e notificação dos condutores. A maioria motociclistas, que estava atuando ilegalmente no serviço de mototáxi.

“Em uma das abordagens, um mototaxista clandestino foi flagrado com uma faca. Procedemos com a notificação, remoção da moto, e decidimos fazer um Boletim de Ocorrência, para que a polícia apure o fato dele portar uma faca. Precisamos mais uma vez alertar a população para que não pegue mototaxista irregular, porque não é seguro”, orienta o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

“É necessário que os passageiros só peguem os mototaxistas que têm permissão para explorar o serviço, que utilizam o uniforme amarelo e com identificação no colete e na moto. É uma questão de segurança aos usuários e de combatermos a concorrência desleal com a categoria legalizada”, acrescenta André.


Deixe seu comentário


Publicidade