Cidades

Tribunal de Contas leva escuta social para moradores de Calçoene

Ouvidoria do TCE é um canal direto com a população, que recebe reclamações, elogios, denúncias e sugestões.


 

Para reforçar a comunicação ativa entre o órgão e a população, o ‘TCE na Comunidade’ leva a escuta social nesta quarta-feira, dia 26, aos moradores do distrito de Lourenço, e segue com ação itinerante de 27 a 29 na sede do município de Calçoene.

 

No primeiro momento, os atendimentos serão realizados na Escola Municipal Lourenço Borges Façanha com apoio das ouvidorias da Secretaria de Políticas para as Mulheres (Sepm), Ministério Público do Estado do Amapá (MP/AP) e Controladoria Geral do Estado (CGE/AP).

 

Durante a ação, a população também receberá orientação sobre seus direitos e encaminhamento de demandas sociais, além de registro de manifestações em tempo real na blitz itinerante via notebooks, tablets e QR Codes.

 

Além disso, na sede de Calçoene, no dia 28, haverá uma Oficina da Ouvidoria na Câmara dos Vereadores, onde acontecerão duas palestras sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as Perspectivas, Oportunidades e Desafios para a região acerca da exploração do petróleo.

 

A ideia é orientar e mostrar à sociedade civil, órgãos públicos e servidores sobre a importância de usar o serviço, e que a confidencialidade e segurança de seus dados são protegidas por lei.

 

A iniciativa integra o projeto ‘Ouvidoria em Movimento com Você’, que iniciou em fevereiro deste ano no município de Oiapoque.

 

O intuito é alcançar os 16 municípios para atender as solicitações voltadas na área da saúde, educação, infraestrutura e demais situações do serviço público observados pela população, principalmente em áreas distantes, como as comunidades indígenas. Para acessar o novo canal de atendimento da Ouvidoria do TCE/AP é só ligar para o número 162.

 


Deixe seu comentário


Publicidade