Tribunal de Justiça do Amapá bate-papo com imprensa
Órgão falou a jornalistas e respondeu perguntas sobre violência doméstica, estágios na instituição e acesso à informação, entre outros assuntos

Wallace Fonseca
Estagiário
O Tribunal de Justiça do Amapá, Tjap, realizou na tarde dessa terça-feira, 27, no plenário da instituição, a terceira edição do ‘Bate-papo com a Imprensa’. O programa foi instituído em 2017 para convidar profissionais de diferentes veículos e meios de comunicação. A conversa ocorre sem pauta predefinida ou temos proibidos.
O desembargador e presidente do Tjap, Adão Carvalho, sanou dúvidas e a profissionais de imprensa falou que o evento serviu também como uma “prestação de contas”, já que ele completou um ano de gestão no órgão. “Tivemos a oportunidade de mostrar algumas ações que desenvolvemos, implantamos e demos continuidade da gestão anterior”, declarou o presidente.
Ainda sobre seu primeiro ano de gestão, Adão disse que fica feliz com o trabalho desempenhado até o momento e sente que contribuiu para a melhoria da prestação jurisdicional no estado. “Isso é o que mais me importa: poder trabalhar para a população amapaense; espero poder continuar agindo assim”, disse.
A juíza Marina Lustosa, juíza auxiliar da Presidência do Tjap, destacou a importância da imprensa, declarando que os veículos de comunicação são o elo entre o Poder Judiciário e a sociedade, e também a importância do Tjap receber os comunicadores uma vez por semestre. “É para que a gente possa esclarecer aquilo que é necessário; esse contato mais direto e mais próximo é de um estreitamento incrível”, reconheceu a magistrada.
Violência doméstica e contra crianças, concursos para estágios no Tjap e dificuldade de acesso a informações em outros municípios do Amapá estiveram entre os assuntos abordados no Bate-papo.
“Conseguimos olhar com outros olhos. Os jornalistas trazem para gente um outro olhar da sociedade, e a partir disso conseguimos modular nossas atividades. Então certamente o presidente Adão vai continuar com esse momento tão importante”, concluiu Marina.
Deixe seu comentário
Publicidade



