Cidades

“Trouxe alegria durante um momento difícil”, diz mãe sobre programação do Dia das Crianças no HCA/PAI

Segundo especialistas de saúde, programações como esta são fundamentais na recuperação das crianças.


Nesta terça-feira, 12, o Pronto Atendimento Infantil e Hospital da Criança e do Adolescente (PAI/HCA) realizaram uma programação alusiva ao Dia das Crianças. Mais de 150 brinquedos foram distribuídos para as 70 crianças que se encontram internadas atualmente na unidade. O evento também contou com grupo musical e super-herói.

A inciativa partiu dos setores de assistência social, psicologia, fisioterapia, nutrição e enfermagem. O intuito da programação é levar alegria as crianças que estão passando por um momento de fragilidade. A programação ainda contará com um café da tarde especial, nesta quarta-feira, 13, para as crianças e responsáveis.

A fisioterapeuta Clívia Valente acredita que esses momentos de lazer são fundamentais na recuperação das crianças.

“A programação é anual. Nós sempre buscamos oferecer, principalmente durante essa época que é destinada as crianças, uma estadia hospitalar de qualidade. Para nós é fundamental que as crianças se sintam bem na unidade”, afirmou a fisioterapeuta.

Para a dona de casa Gabriele Lima, mãe do Gabriel, de 4 anos, que está internado para tratar um quadro de alergia, é perceptível a alegria no olhar do filho, após a tarde recreativa.

“Eu pensei que a data passaria em branco, mas fiquei muito feliz que trouxeram brinquedos, música e o Homem-Aranha, herói favorito do meu filho. A programação trouxe alegria para um momento difícil que que estamos passando”, afirmou a mãe.

O PAI/HCA construiu um painel de exposição dos desenhos criados pelas crianças durante as sessões de terapia ocupacional.


Deixe seu comentário


Publicidade