TRT-8 divulga calendário da itinerância 2026 e inclui quilombo e municípios do Amapá
A programação começa a partir de fevereiro nos estados do Pará e Amapá

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) divulgou o calendário das itinerâncias programadas para o ano de 2026 nos estados do Pará e Amapá.
No estado do Amapá, a Itinerância inicia no Quilombo do Rosa no dia 28 de fevereiro, onde haverá o recebimento de novas ações trabalhistas, designação de audiências para o calendário anual, realização de audiências e prestação de informações sobre processos.
Em março, abril e maio, a itinerância do Tribunal Regional do Trabalho passará pelo Arquipelago do Bailique, Oiapoque, Calçoene (Lourenço e Carnot), Itaubal, Mazagão, Ferreira Gomes e Porto Grande, onde serão recebidas novas ações trabalhistas, notificação dos réus, designação das audiências para o calendário anual, realização de audiências e prestação de informações sobre andamento processual.
Já entre junho e agosto, os atendimentos do TRT8 serão levados para Igarapé da Fortaleza (Santana), Calçoene, Oiapoque, Garimpo São José, Tartarugalzinho e Amapá.
Segundo o chefe da Seção de Apoio à Itinerância do TRT-8, Igor Viótti Périsse, para este ano o TRT-8 priorizou no seu planejamento realizar ações de itinerância em novas localidades. “O TRT-8, reconhecido por seu pioneirismo na Justiça Itinerante, executará um cronograma abrangente neste ano. Com 62 ações previstas, a prioridade é atender localidades que ainda não tenham recebido os serviços, tais como Terra Santa e Faro”, conta.
Parceiros
O servidor destaca que o objetivo é expandir a rede de parceiros na prestação do serviço jurisdicional. “No final do ano, estivemos em Goianésia do Pará e contamos com um número recorde de parceiros. Também firmamos um acordo de cooperação judiciária com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a intenção é que esses números cresçam ainda mais, levando o serviço jurisdicional aos estados do Pará e Amapá”, pontua Igor.
Deixe seu comentário
Publicidade
