Cidades

Turista francesa se encanta com o carnaval do Amapá

A professora Chrystelle Bonjotin, de 46 anos, prestigiou pela primeira vez o desfile das escolas de samba, em Macapá


 

A primeira noite do desfile oficial das escolas de samba de Macapá, na sexta-feira, 13, foi marcada por grande expectativa e emoção do público. Em uma iniciativa inédita do Governo do Estado, buscando incentivar a maior participação da comunidade, o acesso às arquibancadas de concreto e de ferro no Sambódromo da capital foi liberado gratuitamente.

 

Acompanhada da família, Chrystelle Bonjotin, moradora da Guiana Francesa, disse que o Carnaval do Amapá é muito bem falado na fronteira, o que motivou a família a prestigiar o evento.

 

 

“É a minha primeira vez em Macapá com a minha família. No ano passado, uma prima e o marido participaram do desfile do bloco que aconteceu aqui. Nosso carnaval é diferente na Guiana, lá são os blocos que animam esse período, mas aqui em Macapá, o Carnaval é deslumbrante”, ressaltou a turista.

 

Presente no desfile, o cidadão do samba Aureliano Neck, que há 26 anos integra a Corte do Carnaval amapaense, falou sobre a emoção de participar novamente do evento.

 

 

“A expectativa para o Carnaval deste ano é a melhor possível, por tudo que já vi nos barracões. Em relação às fantasias e alegorias, também vai ser um grande sucesso, e a disputa será muito acirrada”, disse o cidadão do samba.

 

O acesso liberado às arquibancadas nos dois dias de espetáculo incentivou a participação do público de diversos municípios, como o motorista Neucicley Ferreira de Souza, de 44 anos, morador de Santana, que veio pela primeira vez ao sambódromo com familiares e amigos.

 

 

“Hoje é a primeira vez que venho assistir ao Carnaval aqui em Macapá, e minhas expectativas são as melhores possíveis. Quero aproveitar para parabenizar o governador Clécio pela iniciativa da gratuidade. Isso é ótimo, porque é a primeira vez que vou assistir de perto à minha escola do coração, o Império do Povo, e espero que ela seja campeã”, ressaltou o torcedor.

 


Deixe seu comentário


Publicidade