Cidades

Turistas recebem orientação sobre eventos carnavalescos e atrações do estado

Receptivo continua no Aeroporto Internacional de Macapá


 

Em clima de festa, o Governo do Amapá recebe os turistas que chegam ao Aeroporto Internacional de Macapá na temporada de folia, com informações sobre horários e locais de eventos como os desfiles no Sambódromo e ‘A Banda’. O receptivo segue nesta sexta-feira, 9, e é uma iniciativa que busca dar boas-vindas e garantir orientações que facilitem a estadia e a participação dos visitantes nas festividades carnavalescas.

Ao desembarcarem, os passageiros são recebidos pelos técnicos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), responsável pela condução da atividade, com apresentação cultural de bateria, passistas, intérpretes, artistas circenses, e distribuição de kits contendo a programação do Carnaval 2024. Também foram distribuídos guias turísticos dos municípios, preservativos e material informativo de combate a infecções sexualmente transmissíveis.

 

Ao incentivar o turismo, o Governo do Amapá busca aquecer a economia do estado, através do impacto na rede hoteleira, no setor de bares e restaurantes, no comércio, entre outros. A secretária de Turismo, Syntia Lamarão, frisou que o receptivo faz parte das estratégias para incentivar que mais visitantes conheçam o estado, além de contribuir para inserir o Amapá como roteiro turístico atrativo.

 

“O Carnaval é uma das nossas grandes manifestações culturais e, por meio dele, há o movimento de grandes atividades econômicas. Então, é um momento oportuno para divulgarmos o nosso potencial turístico”, avalia Syntia.

Com a ação, o Governo reafirma seu compromisso em proporcionar uma experiência acolhedora aos turistas que escolhem o Amapá como destino para celebrar o Carnaval, contribuindo para a promoção do estado como um potencial destino turístico, como explicou o diretor de planejamento da Setur, Gabriel Flores.

 

“Nós queremos que o turista que venha ao Amapá, conheça a nossa região e perceba que temos muitas belezas naturais que podem ser exploradas e que a nossa celebração carnavalesca é grandiosa e organizada”, detalha Gabriel.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade