Cidades

UBS Fluvial vai pela segunda vez ao Bailique

Viagem ocorreu na manhã desta sexta-feira, 28, com largada da Rampa do Santa Inês, em Macapá


Douglas Lima
Da Redação

A UBS Fluvial da Secretaria Municipal de Saúde partiu na manhã desta sexta-feira, 28, da Rampa do Santa Inês com destino ao arquipélago do Bailique, onde permanecerá por mais 20 dias para atendimentos médicos e odontológicos em parte das comunidades daquele distrito de Macapá.

Em maio, a UBS Fluvial fez a sua primeira viagem ao Bailique, realizando mais de mil atendimentos com o trabalho de um médico, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, um odontólogo, um assistente de saúde bucal e agentes comunitários.


No retorno, a embarcação ficou no Igarapé da Fortaleza, para manutenção e abastecimento de remédios. Na manhã desta sexta, 28, foi conduzida para a Rampa do Santa Inês, onde houve o embarque de uma equipe técnica e as últimas orientações da secretária municipal de saúde, Silvana Vadovelli sobre o atendimento no Bailique.

A secretária informou que entre as comunidades do distrito a serem atendidas, nesta segunda vez, estão Itamatatuba, Maranata, Capinal e Gurijuba. “Ainda teremos, depois desta viagem, outra ou outras idas ao Bailique, até que todas as comunidades sejam atendidas. Posteriormente a isso, faremos estudos para verificar qual outra região do município de Macapá será atendida pela UBS Fluvial”, antecipou Silvava Vadovelli.


Deixe seu comentário


Publicidade