Cidades

UBS Marcelo Cândia recebe reforma para adaptação de acessibilidade

Os trabalhos seguem a recomendação do Ministério Público do Estado e incluem rampas e troca de todas as esquadrias.


Unidade Básica de Saúde Marcelo Cândia, localizada na zona norte de Macapá, irá passar pelos próximos 180 dias por um processo de reforma que irá trazer acessibilidade para a estrutura física. A intervenção iniciou nesta segunda-feira, 22, e não irá comprometer o funcionamento dos serviços ofertados à população, pois será feita por blocos.

Os trabalhos seguem a recomendação do Ministério Público do Estado (MPE) e incluem rampas e troca de todas as esquadrias. “Essa é uma intervenção bastante aguardada por nós, pois traz acessibilidade aos nossos usuários que necessitam de atendimento nessa unidade, que era a única que ainda não estava dentro dos padrões por ser uma construção antiga. Com as adaptações, os cadeirantes, por exemplo, poderão circular com mais autonomia pela UBS”, explica a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.

Serão investidos R$ 173.149,04, recurso do Tesouro municipal. Desde 2013, a prefeitura conseguiu executar 53 obras em dispositivos na área da saúde como a reforma de UBS’s, bases do Samu e academias ao ar livre. “Nosso compromisso é manter o padrão das unidades, com um ambiente seguro e saudável para todos que as frequentam. Alguns transtornos serão inevitáveis, pois se trata de uma obra, mas, certamente, os benefícios serão maiores e trarão mais saúde e qualidade de vida aos usuários”, finaliza Vedovelli.


Deixe seu comentário


Publicidade