Cidades

UBS Marcelo Cândia recebe reforma para adaptação de acessibilidade

Os trabalhos seguem a recomendação do Ministério Público do Estado e incluem rampas e troca de todas as esquadrias.

Compartilhe:

Unidade Básica de Saúde Marcelo Cândia, localizada na zona norte de Macapá, irá passar pelos próximos 180 dias por um processo de reforma que irá trazer acessibilidade para a estrutura física. A intervenção iniciou nesta segunda-feira, 22, e não irá comprometer o funcionamento dos serviços ofertados à população, pois será feita por blocos.

Os trabalhos seguem a recomendação do Ministério Público do Estado (MPE) e incluem rampas e troca de todas as esquadrias. “Essa é uma intervenção bastante aguardada por nós, pois traz acessibilidade aos nossos usuários que necessitam de atendimento nessa unidade, que era a única que ainda não estava dentro dos padrões por ser uma construção antiga. Com as adaptações, os cadeirantes, por exemplo, poderão circular com mais autonomia pela UBS”, explica a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.

Serão investidos R$ 173.149,04, recurso do Tesouro municipal. Desde 2013, a prefeitura conseguiu executar 53 obras em dispositivos na área da saúde como a reforma de UBS’s, bases do Samu e academias ao ar livre. “Nosso compromisso é manter o padrão das unidades, com um ambiente seguro e saudável para todos que as frequentam. Alguns transtornos serão inevitáveis, pois se trata de uma obra, mas, certamente, os benefícios serão maiores e trarão mais saúde e qualidade de vida aos usuários”, finaliza Vedovelli.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *