Cidades

UBS Rubim Aronovitch é a 15ª a ser reformada pela Prefeitura d

Durante a reforma, os atendimentos da unidade funcionam no prédio da Sejuv, no bairro Santa Inês



 

A Prefeitura de Macapá dá continuidade aos serviços de reforma nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Desta vez a Rubim Aronovitch, no bairro Santa Inês, recebe serviços de limpeza, pintura, manutenção na parte elétrica e hidráulica, climatização de salas e reforço na segurança com a troca de vidros e fechaduras. A reforma beneficia não só quem depende do atendimento, mas também os funcionários que estão diariamente na unidade.

“Todo mundo ganha com a melhoria do nosso espaço físico, melhora para os pacientes que podem circular por um ambiente organizado e para os funcionários que ganham um local salubre de trabalho”, afirmou o subsecretário municipal de Saúde, Paulo Dias. No domingo, 24, a unidade recebeu a visita do prefeito Clécio Luís, que viu de perto o trabalho que está sendo feito e que se estenderá por 25 dias.

Durante esse período de reforma, para não comprometer o atendimento à população, os atendimentos da unidade funcionam no prédio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para a Juventude (Sejuv), no bairro Santa Inês, nos turnos da manhã e tarde, com consultas de rotina em clínica geral, pediatria, ginecologia, pré-natal e vacina. O serviço de nutrição e suplementação de Vitamina A é feito na UBS São Pedro, no Beirol, nos turnos da manhã e tarde. O atendimento de urgência e emergência no turno da noite, fins de semana e feriados é realizado pela equipe médica e de enfermagem na unidade Lélio Silva, no Buritizal.

A mão de obra utilizada nas reformas é toda de voluntários da própria secretaria e não gera ônus aos cofres do Município. Essa já é a décima quinta UBS reformada por meio do mutirão, que já passou pelas unidades do Maruanum II, Torrão do Matapi, Carmo do Maruanum, São Joaquim do Pacuí, Vila Progresso, Pacoval, Infraero II, Cidade Nova, Lélio Silva, Novo Horizonte, Pedrinhas, Álvaro Corrêa, São Pedro e Pedrinhas.


Deixe seu comentário


Publicidade