Cidades

UBSs ofertam vacinas para doenças virais

Público pode receber imunizantes para dengue, influenza e covid-19, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira


 

Douglas Lima
Editor

 

Durante o chamado “inverno amazônico”, é comum o aumento dos casos de doenças virais, e para a população de Macapá, as unidades básicas de ṣaúde ofertam vacinas para a dengue, influenza e covid-19, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, até dia 31.

 

A informação foi passada por Gilmar Domingues, da Secretaria Municipal de Vigilância e Saúde, a SEMVS, durante fala no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (DIário FM 90,9) desta quarta-feira, 22.

 

 

“A vacinação é extremamente importante; o município de Macapá vem tomando todas as medidas necessárias para que nós possamos levar as vacinas para a população. É importante manter sua saúde em dia e seu calendário vacinal completo”, disse Domingues.

 

O secretário pontuou para aqueles que tomaram a primeira dose da vacina contra a dengue, ano passado, que recebam também a segunda dose. No caso da vacina da covid-19, esta é dedicada para crianças, gestantes e idosos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade