Ueap estuda viabilidade para implantação do Curso de Ciências Contábeis
Membro do Conselho Federal de Contabilidade revela que Amapá é único estado que ainda não tem disciplina em instituição de ensino público

Douglas Lima
Editor
Representante do Amapá no Conselho Federal de Contabilidade, Fabiano Pimentel reforçou na manhã desta terça-feira, 30, no ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), as providências que estão sendo tomadas para a criação, no âmbito da Ueap, do Curso Superior de Ciências Contábeis.
As providências para implantação do curso foram iniciadas em 29 de abril passado, quando a presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputada estadual Alinny Serrão, apresentou requerimento para a implementação da medida.
O contador Fabiano Pimentel revelou que o único estado brasileiro que ainda não tem o Curso Superior de Ciências Contábeis, em instituição de ensino público, é o Amapá, mas que isso está prestes a acontecer para servir de incentivo à juventude vocacionada para a matéria.
O conselheiro revelou que de forma célere a proposta da deputada Alinny Serrão já transitou da Alap para o Palácio do Setentrião, onde o governador Clécio Luís também já tomou a providência de encaminhar a demanda para a Reitoria da Ueap.
“Hoje, a futura criação do curso está sendo objeto de estudos de viabilidade técnica, orçamentária e financeira na Universidade do Amapá”, revelou Fabiano, seguindo com a informação de que no estado há apenas 1.453 contadores, número muito pouco para uma unidade federativa que logo terá toda a cadeia produtiva do petróleo em ação.
Deixe seu comentário
Publicidade

