Cidades

Ueap inicia Direito com recorde de inscritos e anuncia cursos na área de saúde

Segundo a reitora Kátia Paulino, em 2026 já deverá haver a implantação de pelo menos três novos cursos, provavelmente psicologia, terapia ocupacional e fonoaudiologia  


 

Douglas Lima
Editor

 

A reitora da Universidade Estadual do Amapá (Ueap), professora Kátia Paulino, festejou na manhã desta terça-feira, 5, o número recorde de mais de três mil inscritos para o processo seletivo da primeira turma do Curso de Direito da instituição, em 2024, e anunciou que em 2026 haverá a novidade de certames para pelo menos três cursos da área de saúde.

 

A professora Kátia Paulino falou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Rádio Diário FM 90,9), antecipando que as aulas do corrente ano serão iniciadas somente em 15 de abril, porque, ainda por causa pandemia da covid 19, o segundo semestre de aulas de 2023 é finalizado apenas no mês ora em andamento.

 

 

A reitora avaliou que o número recorde de inscritos para Direito, forçando a concorrência de 60 candidatos para uma vaga, deu-se provavelmente pela novidade da universidade estadual incluí-lo na sua grade de cursos. Comparativamente, apenas Medicina, curso oferecido pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), passa a ser o segundo mais concorrido – 24 inscritos para uma vaga.

 

Kátia Paulino garantiu que Medicina está nos planos imediatos da Ueap, bem como outros cursos de saúde. E previu que em 2026 já deverá haver a implantação de pelo menos três cursos dessa área, provavelmente psicologia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. “No momento, estamos pesquisando prédios para abrigar esses cursos e contatando com a bancada federal para garantir valores de emendas parlamentares”, explanou a reitora.

 


Deixe seu comentário


Publicidade