Ueap lança mestrado em recursos naturais amazônicos
Iniciativa habilita profissional para atuar na área da bioeconomia, sustentabilidade e arranjos produtivos locais, como pesca, agro e meio ambiente; edital disponibilizará 20 vagas

Wallace Fonseca
Estagiário
A Universidade Estadual do Amapá, Ueap, lança curso de mestrado em recursos naturais amazônicos, sendo primeiro mestrado próprio da instituição de ensino superior, desde sua criação, com professores permanentes. O comitê técnico científico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, o Capes, aprovou a proposta.
O programa visa oportunizar a formação profissional para atuação na área da conservação ambiental, manejo sustentável de recursos naturais, sobretudo no contexto amazônico, tornando o formando capaz de gerar conhecimento na área das ciências agrárias, da tecnologia e de criação e preservação da biodiversidade amazônica.
O programa de pós-graduação stricto sensu é constituído por uma área de concentração: Recursos Naturais Amazônicos, e de duas linhas de pesquisa, sendo a primeira, ‘Conservação, Territorialidade e Sustentabilidade de Recursos Naturais, e a segunda: ‘Inovação e Tecnologia de Recursos Naturais’.
“Sendo um mestrado interdisciplinar que acaba de ser aprovado, a primeira entrada será no ano que vem. Teremos 20 vagas, qualquer profissional de qualquer graduação poderá fazer, se habilitar, fazer processo seletivo de entrar no curso”, informou a vice-reitora da Ueap, Marcela Videira, em entrevista exclusiva ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), na manhã desta sexta-feira, 6.
Marcela também informou que o mestrado em recursos naturais amazônicos dura dois anos. No ano inicial o discente cursa as disciplinas obrigatórias e optativas, e após a apresentação de seus projetos fica mais um ano para desenvolvê-lo. A data de abertura do edital será definida após os ajustes necessários da Ueap com o Capes.
Deixe seu comentário
Publicidade
