Cidades

“Um retorno grandioso”, diz Kelson Vaz, da SDR, acerca da Expofeira

Além de trazer novidades, evento trouxe inovações em vários setores; próxima edição do evento já está em fase de planejamento, segundo o secretário


 

Douglas Lima
Editor

 

A 52ª Expofeira, encerrada no último domingo, 8, trouxe inovações nos diversos setores referentes ao evento, sobretudo na área de inovações tecnológicas e prestação de serviços.

 

Sobre o retorno e encerramento da festa, Kelson Vaz, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR), em entrevista exclusiva ao programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9), deu mais informações sobre o evento, nessa terça-feira, 10.

 

“Foi uma avalanche humana, o povo indo para o primeiro dia de Expofeira. Foi fantástico. A responsabilidade do governo é manter a grandiosidade dela. Queremos fazer negócios, aproveitar os recursos naturais e transformar isso em riqueza, pois temos isso em abundância. Somos muito bem localizados, geograficamente. Temos que sair do discurso e fazer isso na prática”, disse Kelson Vaz.

 

Sobre os resultados da feira, Kelson informou que o balanço preliminar do que foi feito nos dez dias da 52ª Expofeira ainda será divulgado em coletiva para imprensa.

 

Também foram ressaltados, durante a fala do secretário, os profícuos resultados da Expofeira: “Foram números espetaculares; um retorno grandioso. A maior Expofeira de todos os tempos, que o governador Clécio Luís nos proporcionou”, celebrou Kelson.

 

Sobre os brinquedos, ponto forte do evento, esperava-se, como em outros anos, que a estrutura permanecesse por mais tempo. A respeito disso, Kelson informou: “Dentro da estrutura proposta, o parque segue no momento de desmonte e recolhimento. Até houve pedido para permanência do parque por mais uma semana, para que as pessoas pudessem utilizar o espaço, mas tem todo um contexto de utilização e este precisa ser respeitado, na questão dos alvarás de funcionamento, então, fica para a 53ª Expofeira”.

 

Sobre a nova forma de gestão do evento, Kelson relembrou: “Antigamente tínhamos um prefeito que tomava conta do parque durante a festividade. Tivemos tantos e tantos. O próprio governador me perguntou quem era o deste ano. Respondi que nesta festa não teria. Vai ser uma coordenação única na condução dos trabalhos. A figura do prefeito ficou no legado das feiras já realizadas”.

 

“A feira se ampliou na questão tecnológica, vitrines. A SDR, Rurap e Diagro ficaram com a parte produtiva de fazer a exposição. Outros mercados entraram na feira e hoje ela está com um novo formato. A próxima feira será maior para que os negócios sejam gerados, e a tecnologia veio, as startups. As coisas estão vindo, estão chegando. A 53ª já começou”, concluiu o secretário Kelson.

 


Deixe seu comentário


Publicidade