Cidades

Uma prova de amor por Macapá

Há 20 anos ‘seu’ Manoel planta árvores e limpa parte do cemitério de São José.


Douglas Lima
Da Redação

A profanação de túmulos e sujeira nos cemitérios de Macapá revelaram, na manhã desta sexta-feira, 27, a atuação do ‘seu’ Manoel, um cidadão septuagenário que por conta própria cultiva árvores na avenida Henrique Galúcio na extensão externa do muro do Cemitério ‘São José’, bairro santa Rita. Além disso, ele trata da limpeza de parte do campo santo.

A atuação de Manoel ensejou a participação do prefeito Clécio Luís no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário 90,9), na manhã desta sexta-feira, 24, aproveitando que o próprio ancião dava entrevista, mostrando o serviço realizado, gratuitamente, apenas para ajudar a comuna.

Clécio observou que se cada morador de Macapá fosse como o seu Manoel a cidade seria outra, em termos de limpeza. E se cada parente das pessoas sepultadas nos cemitérios tratassem do entorno dos túmulos, todos esses locais permaneceriam limpos o ano todo, facilitando o trabalho da prefeitura.

O gestor lembrou que pelo amor que prova ter por Macapá, Manoel, por ocasião do último aniversário do município, foi homenageado pela prefeitura. Na entrevista que deu no rádio, o septuagenário revelou que trata do cemitério de São José há 20 anos, “com muito amor”.


Deixe seu comentário


Publicidade