Cidades

Unasul tem ‘interesse absoluto’ em liberar presos na Venezuela

País vive uma crise financeira política entre governo e oposição



A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista levada ao ar na noite desta quinta-feira (9) pelo canal em espanhol da emissora norte-americana CNN que a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) tem “interesse absoluto” para que a Venezuela liberte “presos” do país.

A Venezuela vive uma crise política entre governo e oposição desde o início de fevereiro. Ao mesmo tempo em que milhares foram às ruas para criticar o governo – em uma conjuntura de inflação, insegurança, escassez de produtos básicos e alta criminalidade –, outros milhares se manifestaram em favor de Maduro e contra os oposicionistas.

Nesse contexto, o presidente Nicolás Maduro mandou prender dois dos principais líderes opositores de seu governo: o prefeito de Caracas, Antonio Ledesma, e o economista Leopoldo López.

“Se você me dizer de todos os outros países que integram a Unasul, que participam da Cúpula das Américas, temos hoje um interesse absoluto para que haja uma liberaçao maior, para que soltem os presos, para que não haja violência nas ruas.

Dilma concedeu a entrevista na tarde desta terça-feira (7) no Palácio do Planalto. A emissora dividiu em três partes, das quais a segunda foi exibida nesta quinta. Na primeira parte da entrevista, veiculada nesta quarta (8), Dilma disse ter “certeza” de que sua campanha eleitoral não recebeu dinheiro do esquema de corrupção na Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato.


Deixe seu comentário


Publicidade