Cidades

Unidade integrada A Banda/Sesi/Senai começa a oferecer qualificação profissional a partir desta segunda-feira

Inauguração acontece às 16 horas na sede do Centro Cultural na Avenida Ernestino Borges, no Centro de Macapá


A unidade integrada A Banda/Sesi/Senai será inaugurada às 16h horas desta quarta-feira (04) na sede do Centro Cultural localizado na Avenida Ernestino Borges, no Centro de Macapá. O presidente da entidade, professor José Savino Figueiredo de Souza afirmou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que se trata da concretização de um projeto que vem sendo amadurecido há 12 anos e tem como objetivo melhor a qualidade de vida da população e oportunizar o ingresso no mercado de trabalho, tendo como foco principalmente a juventude.

“Trata-se da concretização de um sonho que vem sendo amadurecido há 12 anos. Foi uma luta intensa, mas muito gratificante, porque nós não estamos apenas dando uma resposta às críticas de algumas pessoas por causa da grandiosidade do nosso prédio, que foi construído graças a muito esforço de toda a nossa equipe, dos nossos colaboradores e, em especial, a uma emenda parlamentar da ex-deputada Dalva Figueiredo, como também dando eco à esperança da grande maioria que sempre acreditou nesse projeto. Às 16 horas de hoje teremos a inauguração da unidade integrada em nossa sede, que já começa a recepcionar a comunidade. Estamos muito orgulhosos e ao mesmo tempo gratificados”, relatou Savino.


A diretora de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Amapá, Deusa Carvalho também foi entrevistada pela bancada do programa e explicou como vai funcionar a parceria: “A Unidade integrada Sesi/Senai e A Banda pretende recepcionar maior qualidade e quantidade do público que busca a educação profissional, que é missão do Senais. Nós vemos essa parceria como uma grande oportunidade de ampliar as nossas ações e dar efetividade também, porque nos aproximamos mais do público que necessita de educação profissional e melhor qualidade de vida. O Senai já oferta cursos de aprendizagem e na unidade integrada nós vamos recepcionar e buscar a necessidade do publico da A Banda ampliando a toda a comunidade, oferecendo cursos nas áreas de vestuário, eletromecânica, eletrotécnica, construção civil, informática e alimentos, dentre outros que o Senai tem expertise para atuar, oportunizando o empreendedorismo aproveitando a vocação cultural do Amapá, como na área de vestuário, por exemplo, com a grande demanda para confecção de fantasias para o carnaval e outras manifestações culturais como o Marabaixo e a Festa de São Tiago, em Mazagão Velho”.

Segundo Deusa Carvalho, durante a inauguração o público já terá oportunidade de ver os trabalhos de monitores e alunos de cursos do Senai: “Quem for prestigiar a inauguração terá oportunidade de ver bonecos da A Banda que foram reformados pelos instrutores e alunos da área de vestuário do Senai, além de toda a estrutura que foi reformada e adequada à unidade integrada, cujos trabalhos foram executados pelos monitores e alunos que fazem metal-mecânica e construção civil”.


Deixe seu comentário


Publicidade