Cidades

Unidades Covid promovem Dia dos Pais para pacientes e colaboradores

Ação promoveu encontros virtuais com os filhos


A manhã desse domingo, 9, foi marcada por um momento especial nas Unidades Covid. Pacientes internados para tratamento do novo coronavírus e colaboradores celebraram o Dia dos Pais de uma forma diferente, mas recheada de amor.

A iniciativa partiu da Diretoria Multiprofissional e proporcionou para os papais internados um momento especial e encontros virtuais com os filhos. “Nosso intuito foi comemorar o Dia dos Pais com nossos pacientes. Fizemos chamadas de vídeo para que os filhos externassem amor aos seus pais”, revela a Diretora multiprofissional Lorena Nunes Mota.

Além das chamadas de vídeos, as unidades também confeccionaram cartões personalizados e cartazes em comemoração ao dia dos Pais. Os colaboradores também receberam um chocolate para adoçar o dia de trabalho. Para a Diretora multiprofissional, comemorar datas como esta é uma pratica essencial para a recuperação dos pacientes e serve também para mostrar que é possível oferecer momentos de prazer e alegria em ambiente hospitalar.

“Quando proporcionamos esse tipo de atividades, estamos aliviando o estresse causado pela hospitalização. E comemorar, mesmo que por chamada de vídeo, ao lado dos filhos o Dia dos Pais, é criar vínculos e fortalecer laços de amizade, enfim resgatar valores. Deixamos os pacientes mais próximos de seus familiares. Essa troca de emoções com palavras afetuosas de encorajamento fazem diferença e surgem como uma motivação emocional no tratamento da Covid-19”, explica Lorena.

As unidades Covid têm a humanização como uns dos seus pilares principais e sempre promovem ações que aproximam a família do paciente, proporcionando assim um tratamento da Covid-19 menos traumático.

 


Deixe seu comentário


Publicidade