Cidades

Unifap abre inscrições para Programas de Residência Médica

A divulgação do resultado do processo seletivo está prevista para a partir do dia 21 de fevereiro deste ano.


Seguem abertas até 17 de janeiro as inscrições para os programas de Residência Médica da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Interessados poderão se inscrever exclusivamente no endereço eletrônico https://sigaa.unifap.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf, por meio do preenchimento do formulário de inscrição e pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 200.

As vagas são para as especialidades médicas de Cirurgia Geral (7 vagas), Ortopedia e Traumatologia (2 vagas), Ginecologia e Obstetrícia (6 vagas), Clínica Médica (6 vagas) e Pediatria (6 vagas). Os candidatos poderão se inscrever somente em um único Programa de Residência Médica, sendo vedada a mudança de especialidade após o término das inscrições.

O processo de seleção terá uma única etapa, com a aplicação de uma prova de conhecimentos médicos nas áreas básicas de Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia-Obstetrícia, Saúde da Família (60 questões de múltipla escolha) e três questões subjetivas com casos clínicos relativos à especialidade médica escolhida pelo candidato. Candidatos que concorrerão ao Programa de Cirurgia Geral – R3 farão uma prova com dez questões discursivas.

A prova de conhecimento será realizada no dia 9 de fevereiro de 2022, às 14h, nas salas de aula do bloco novo do curso de Medicina, localizadas no campus Marco Zero do Equador da Unifap, em Macapá (AP), e terá a duração de quatro horas. No dia da prova serão seguidas as recomendações e protocolos de biossegurança definidas pelas autoridades de saúde pública, em virtude da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para a partir do dia 21 de fevereiro deste ano. Confira no site da Unifap a íntegra do edital de seleção, no link http://www.unifap.br/editais/processo-seletivo-de-residencia-medica-edital-no-04-2021-coreme-unifap-residencia-medica-2022/


Deixe seu comentário


Publicidade