Unifap adere à segunda mobilização nacional da educação
Denominado #30M, ato acontece em vários Estados.

Railana Pantoja
Da Redação
Quinze dias após as manifestações de 15 de maio, estudantes, professores e servidores da educação voltam às ruas para manifestar contra o corte de verba das Universidades e Institutos Federais.
Na Unifap, a primeira atividade do dia iniciou às 8h com a mobilização de estudantes para o ato maior, marcado para às 15h na Praça da Bandeira. “Nosso movimento é puxado pelos estudantes da Unifap, Ueap e Ifap, e também técnicos e professores. É muito importante, pois resgatamos um dos pilares da democracia: a participação popular. Estamos lutando pelo direito à educação”, diz a professora de Relações Internacionais da Unifap, Taira Rezende.
Antes do ato na praça, os estudantes vão entrar nos transportes coletivos para distribuir panfletos da mobilização. Para o dia 14 de junho, está marcada a greve geral de todas as categorias contra a reforma da previdência.
O Governo Federal diz que não é um corte, e sim um contingenciamento temporário dos valores destinados as Universidades e Institutos Federais.
Ouça trecho da entrevista
Deixe seu comentário
Publicidade
