Cidades

Unifap atende pedidos e lança edital do Processo Seletivo 2021

Após manifestação e mobilização de estudantes nas redes sociais, a Universidade fez a revisão do cronograma e antecipou todas as datas do PS.


Railana Pantoja
Da Redação

Após estudantes contestarem os prazos extensos do Processo Seletivo (PS) 2021, a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) antecipou o lançamento do edital, bem como reduziu o intervalo entre as etapas restantes.

O edital do PS foi lançado nesta sexta-feira (16) e já está disponível para download no site www.unifap.br. Em 2021, a Unifap oferta 1395 vagas para o Campus Marco Zero, em Macapá, e a concorrência será feita utilizando a nota do ENEM 2019 ou 2020.

Com a alteração no cronograma, a inscrição no processo seletivo será realizada no período de 26 de abril a 9 de maio, através do endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/concursos/ . Neste mesmo endereço será disponibilizado o resultado final do PS, no dia 2 de julho.

Reclamação
Antes da alteração nas datas do Processo Seletivo, o edital seria lançado na segunda quinzena de maio; em julho ocorreria a inscrição dos candidatos; e em agosto, a seletiva. Em setembro o resultado seria publicado, e, em 16 de outubro, as aulas do calendário 2021 deveriam começar.

Após manifestação e mobilização de estudantes nas redes sociais, a Unifap fez a revisão e antecipou todas as datas.


Deixe seu comentário


Publicidade